Em bastão, líquido ou em forma de lápis, o corretivo se torna um grande aliado quando o assunto é disfarçar pequenos defeitos de pele ou esconder olheiras. Nunca aplique em todo o rosto, apenas em áreas que realmente necessitem de reparos. Se optar pelo corretivo líquido, espalhe gotinhas e dê batidinhas com os dedos para espalhar. No caso do bastão, deslize o produto desde a base do nariz até o canto dos olhos.
Eliminadas as imperfeições, é hora de aplicar a base. A principal função da base é dar uma aparência uniforme à pele, alem de servir como uma espécie de “suporte” para a maquiagem. Pode ser líquida, cremosa ou tipo pancake, e a escolha vai depender do seu tipo de pele. As bases líquidas são transparentes e, por isso, dão um ar mais natural; no entanto, não são tão eficientes no disfarce das imperfeições. Por outro lado, as bases cremosas cobrem por completo cicatrizes, espinhas e manchas; porém, se a sua pele é oleosa, talvez não seja a mais indicada. O tipo duo-base dispensa a aplicação do pó, mas pode deixar o visual pesado, assim como o pancake.
#FikaDika:
Não exagere no corretivo e preste atenção ao seu tom de pele. Se você tiver a pele morena e optar por um corretivo muito claro, pode ficar com pontos esbranquiçados no rosto. Peles oleosas e mistas pedem base líquida ou do tipo Oil-free;as secas e normais podem contar com as bases cremosas. Para disfarçar as olheiras, aplique o corretivo com moderação. No caso de bolsas sob os olhos, evite o excesso de corretivo, que não resolve o problema. Procure caprichar na maquiagem da pálpebra superior, desviando a atenção para essas regiões.
Escolha o Tom Certo
Não caia na tentação de comprar um tom mais escuro que a sua pele na esperança de cobrir as imperfeições. O tom da base precisa ser o mais próximo possível do seu tom de pele. Na hora de comprar, faça o teste no dorso da mão e vá em um lugar bem iluminado. Luzes brancas costumam alterar a cor
Acerte na Aplicação
Com os dedos, espalhe a base a partir da testa, passando pela região do nariz, em direção às orelhas. Reforce nos pontos mais escuros, mas não exagere. Assim, você vai obter uma textura homogênea.
É verão, é inverno
Sob aquele sol escaldante, prefira uma base líquida e à prova d’água. No entanto, se não tiver manchas na pele, não é necessário o uso de base. Fique apenas com o corretivo e o pó compacto. Quando estiver bronzeada, não “carregue” na maquiagem. Para evitar o “efeito pálido”, use a base que você costuma usar com um tom um pouco mais escuro. Ponha uma gotinha de cada na mão, misture e espalhe o rosto. Algumas linhas de maquiagem já oferecem produtos com efeito bronzeador.
Fino Acabamento
Para controlar o excesso de brilho e fixar a base e o corretivo, não dispense o pó, sempre no tom da pele. Os pós mais usados são o compacto e o facial. Mais firme, o primeiro é indicado para corrigir imperfeições, além de facilitar os retoques. Para aplicá-lo, use a esponjinha que, em geral, vem com o produto. Basta seguir o mesmo caminho da base. Já o pó facial é bem soltinho e precisa ser aplicado com um pincel grande. Nesse caso, para não se “empoeirar”, preste atenção à quantidade.
Postado Por Lola Serena
Nenhum comentário:
Postar um comentário